Jornal Proclamação 2ª Edição

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Maneira como você pensa sobre o Dinheiro determina sua riqueza ou sua Pobreza



Autor: Pr. Josué Gonçalves

  
Jesus não excluiu dos seus ensinamentos a questão do dinheiro e sua administração.
O que você pondera quando pensa no seu dinheiro? O que você diz quando fala sobre o seu dinheiro? O que você faz com o seu dinheiro?
Quando o assunto é o seu dinheiro, o que você pensa determina o que diz; o que você diz determina o que faz e o que faz constrói o seu destino financeiro. O ser humano é a única criatura capaz de pensar. A verdadeira riqueza começa com pensamentos de verdadeira riqueza. A verdadeira grandeza começa com pensamentos de verdadeira grandeza, e o potencial para a grandeza reside em todos nós.
Foi Deus quem nos criou com este potencial, porém precisamos maximizá-los. Você é o tamanho que pensa ser em Deus e tudo começa com uma atitude mental de excelência.
Com o passar dos anos ouvi muita gente dizer que achava que não tinha  o bastante, que não conseguia. Ouvi historias de tristeza, de desesperança e desespero de pessoas encarando os fatos da vida financeira que criaram. Existe uma vasta diferença entre encarar a realidade, por pior que possa estar sua realidade financeira particular no momento, e pensar que não pode fazer nada a respeito dessa realidade.
Rico ou pobre, os pensamentos negativos que dizem que você não pode são tremendamente poderosos e terrivelmente destrutivos. Passei a referir-me a eles como idéias de pobreza, e as idéias de pobreza não podem existir em todos nos, não importa se temos muito ou pouco dinheiro. Essas idéias de pobreza são insidiosas e nos levam a pronunciar palavras de pobreza ou de derrota, e acabam nos levando a atos de pobreza. Um legado de pobreza pode ser passado para as próximas gerações. Precisamos aprender a calar essas idéias pequenas e medíocres que escravizaram.
Jesus em sua parábola sobre os talentos exaltou os dois servos que souberam administrar e fazer multiplicar o dinheiro; aquele que tinha uma mentalidade pequena, mesquinha, pobre e “enterrou o dinheiro numa cova”. Ele condenou severamente. Mude sua maneira de pensa e sua vida mudará!
(1) MT 28:14-30
(2) MT 25:20-23
(3) MT 25:18,26,27

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O AMOR QUE VENCE O MEDO



Escrito por: Pr. Paulo César

(TEXTO PARA MEDITAÇÃO: 1 João 4)
 “No amor não há medo; o amor verdadeiro afasta o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4:18).

O medo e a ansiedade têm ultimamente atormentado muitas pessoas, impedindo-as realmente de desfrutar de momentos de paz e segurança. Nem mesmo o a riqueza, por si só, consegue proteger alguém do medo, muito pelo contrário. Como exemplo desta afirmativa, podemos citar Jó, um dos primeiros homens de extrema fé da Bíblia, que chegou a confessar que em seus dias de abundância ele foi afligido pelo medo: “Aquilo que temo (ou temi) me sobrevém (ou sobreveio), e o que receio (ou receei) me acontece (ou aconteceu)” (Jó 3:25) Por isso temos razão em perguntar: Como poderemos nos livrar do medo num mundo cheio de injustiças, discórdias e incertezas? Como evitar o medo numa vida que consiste numa longa batalha pela sobrevivência quando tantas coisas nos são negadas? Como poderemos viver dessa forma sem ter medo? Uma criancinha desperta à noite no meio de uma tempestade que lhe causa terror e ela começa a chorar desesperadamente. O medo toma conta do seu ser. No quarto ao lado, ao ouvir o choro da filha, seu pai vai até ela e a carrega em seus braços. Logo a criança se sente segura e para de chorar. Às vezes só de sentir o calor dos braços e o cheiro do pai a criança se tranqüiliza e logo adormece novamente. Lá fora a tempestade ainda não passou, mas a confiança da criança no amor e cuidado de seu pai lhe dá um sentimento inigualável de segurança. A certeza da criança do amor de seu pai é bastante para espantar todo o medo. Há uma única forma segura de banir as nossas ansiedades. Isto acontece quando confiamos em Deus completa e fielmente. Isto significa abrir o nosso coração para recebê-lo com toda a sinceridade. Atitude que nos dá a confiança de que o Deus todo-poderoso não está apenas do nosso lado, mas também dentro de nós. Se assim então, conhecermos o Seu amor e ouvirmos as mesmas palavras que Abraão ouviu: “Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: - Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo o perigo e lhe darei uma grande recompensa” (Gênesis 15:1), estaremos realmente seguros porque, a sensação de estarmos nos braços do Pai, é tudo que precisamos para seguirmos confiantes e munidos do poder do seu infinito amor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A encantadora Walt Disney (2ª Parte)

Queremos que nossos jovens ajam exemplarmente, mas quês exemplos estamos dando a eles? Desde pequenos estão vendo:

A cinderela chegar em casa a meia noite. Ela cuida de um gato chamado Lúcifer e diz para o Bruno, o cachorro, que ele tem que gostar do Lúcifer, que no fundo, no fundo ele é bonzinho e o chama de “Sua Majestade”,

O Aladim e o Hobin Hood vivem roubando,

O aladin, mesmo ladrão, encontra um gênio que diz que quem tiver um amigo mágico como ele terá tudo o que quiser na vida, dinheiro, mulheres, exércitos... e diz também que está lá para atender as orações dele, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%AAnio e veja o que é um “gênio”. Em outra parte do desenho ele diz, muito rápido: "Crianças e adolescentes bons tirem suas roupas",

O Batman dirigindo a 320km/h e sendo chamado de “Príncipe das Trevas”,


O pica-pau atormentando a vida de todo mundo, inclusive no episódio “O afanador de gasolina” onde ele ensina a roubar combustível, ele diz: “- Eu sou um diabo necessário”,


O naruto é uma criança que tem um demônio aprisionado dentro do próprio corpo, e um outro personagem do mesmo desenho matou a família para provar que era o mais forte da tribo,

A capa do vídeo "A pequena sereia" é apontada como pornografia infantil: colunas submersas têm forma de um membro sexual masculino. No filme, na cena do casamento, existem sinais de excitação sexual,

O salsicha, o PERNA LONGA e o POPEYE xingam o tempo todo a palavra “Diabo”,

O Marinheiro Popeye vive fumando,

A dona Clotilde, do seriado Chaves tem um gato chamado Satanás,

No desenho Dragon Ball Z tem um personagem herói da série, cujo nome é Mr. Satã! No desenho, ele é respeitado por uma força que não possui, mas mostra ter através de mentiras e simulações. Por diversas vezes seus admiradores ficam gritando "Satã, Satã, Satã...". Este personagem possui um veículo, e na lataria aparece o número "666" visivelmente.




No filme 101 dalmatas tem uma personagem chamada Cruella De Vil, que significa “Demônio Cruel”. A música dedicada a ela no filme diz: “Eu tenho bem certeza que Cruella veio de um lugar que é bem cruel, seus olhos são de alguém que vem do além e esse além eu sei não é do céu...” Em seguida, no dialogo entre os cães, a fêmea diz: “Essa mulher é diabólica, ela quer nossos filhos, é só o que quer... Eu estava tão feliz, agora prefiro ‘não tê-los’!” e o macho diz: “Mesmo contra os desejos de minha prenda, nossos filhos nasceram”


O filme A PRINCESA E O SAPO é composto inteiramente por cenas explicitas de magia negra,

O nome pocahontas significa “Poca=Espírito e hontas=Abismo – Espírito Invocado do Abismo”, a personagem vai até uma árvore onde vive o espírito de uma mulher que morreu a 400 anos conversar com ela, a bíblia chama isso de espiritismo.


No desenho caminho para eldorado tem personagens seminus e em cena implícita de sexo,


No filme Roger rabbit a personagem jessica rabbit aparece com o órgão sexual à mostra,

A revista TIME, disse que o filme o rei leão e o filme mais “Sujo, Perverso e carregado de Violência que a Disney já fez e que as crianças que assistem o Rei Leão hoje serão os assassinos de amanhã”. A musica no início do filme diz que a vida é “um ciclo sem fim”, propaga a doutrina espírita. Atrás dessa musica umas vozes repetem várias vezes: “The devil may dwell in your house!” = “Que o diabo habite na sua casa!” Rafik, o macaco, ensina Simba a falar com seu pai que já morreu, a bíblia chama isso de espiritismo! Ele diz, olhe as estrelas elas vão guiar você, a bíblia chama isso de astrologia! No filme diz que matar é normal e não se deve sentir culpado por isso; no estado da Califórnia - EUA, no início do ano de 2008, uma criança de 11 anos de idade, assistiu este filme 12 vezes em um dia, á noite ele esquartejou a mãe com um machado, o irmão mais velho que conseguiu fugir chamou a policia e disse que enquanto ele a esquartejava o ouvia dizer: “The lion king says I can kill you!” (O rei leão diz que eu posso matá-la). Scar, tio de Simba, grita antes de morrer: - “Eu sou ‘bicha’!


 No desenho Hércules, Hades (O rei do Inferno) cita a seguinte frase: "O único ‘idiota’ que pode estragar tudo está perambulando por ai!" Ele fica em forma de cruz em um gesto de ódio, e em seguida libera chamas e aparece o nome Jesus escrito em meio ao fogo.




No filme de Hobin Hood, ele se disfarça de cigana, pega uma bola de cristal e diz ao Príncipe João antes de roubar o seu dinheiro ele diz: “Vamos ler o futuro, silêncio porque vou fazer conjuros... Espíritos das densas trevas, venham!” Conjuro é a forma como os satanistas chamam o demônio, que está sendo invocado para a sala da sua casa.

A meta do diabo é destruir estas crianças de hoje, para que no dia de amanhã não haja candidatos ao ministério! O diabo não precisa tirar as nossas crianças da igreja, ele os está destruindo na sala da sua própria casa! Pr. Josué Yrion

sábado, 12 de novembro de 2011

A encantadora Walt Disney (1ª Parte)




César Augusto Ribeiro
Especialista em Comunicação pelo Centro Nacional de Pesquisas Científicas de Lion (França), com cursos de extensão de TV na EuroVisão (Genebra, Suíça), de Rádio (Lausanne, Suíça) e Audiovisual (Roma). Publicitário, sócio da agência Marchand Propaganda, em Ponta Grossa (PR).

Mensagens subliminares são sugestões geralmente imperceptíveis ao consciente, que são embutidas em vidros ou músicas, e que pela repetição, acabam sendo aceitas de maneira inconsciente.
Depois que a notícia sobre a existência de imagens subliminares nos desenhos da Disney foram divulgadas pelo Pastor Josué Yrion, , inúmeros pesquisadores saíram à caça de mais evidências.
Infelizmente, para a Disney, a lista foi ampliada. São fatos e provas contundentes demais para ignorá-los. Até mesmo pessoas não-religiosas e, portanto, sem o mesmo interesse no assunto, ficaram horrorizadas com aquilo que estava sendo mostrado a seus filhos em nome da alegria e do encantamento.

Homossexuais e lésbicas

Em junho de 1996, 97 e 98, a Walt Disney World foi a anfitriã do 6.º, 7.º e 8.º Fia Anual de Gays e Lésbicas. Num desenho animado, os organizadores retrataram o Mickey e o Pato Donald como amantes homossexuais, e Minnie e Margarida como lésbicas. A companhia não fez nenhuma objeção publicamente. Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que as personagens que interpretam (Timão e Pumba) no filme "O Rei Leão" foram as primeiras personagens homossexuais da Disney a aparecer na tela.

A Disney contratou Devin Smith para produzir os filmes "Dogma", que ataca o cristianismo, dizendo que a crença cristã é pouco mais que mitologia, e "A procura de Amy", sobre um homem que diz ser amado por uma garota, até descobrir que ela é lésbica.

A Disney admitiu em janeiro que o até então inofensivo desenho animado "Bernardo e Bianca", produzido em 1997, contém imagens subliminares ao longo da fita. A cena acontece aos 28 minutos do filme: os dois ratinhos - engajados em ajudar uma menina a se livrar de seqüestradores - então viajando sobre um velho albatroz. À aterrissagem, o pássaro perde altura e passa em frente a vários prédios. Numa janela aparece a imagem pornográfica de uma mulher expondo o corpo. A Disney só admitiu o que chama de "imagens de fundo objetáveis" depois que elas apareceram na internet. A empresa informou que recolheu cerca de 3,4 milhões de fitas nos EUA.

A cena de nudez no desenho animado amplia suspeitas entre milhares de cristãos do mundo
inteiro a respeito da idoneidade moral da companhia. Nos EUA, por exemplo, a numerosa Convenção Batista do Sul, que agrega cerca de 15 milhões de cristãos, aprovou há dois anos um boicote a todos os filmes, produtos e centros de diversão da empresa.

Rede Globo

"Pokémon" ("alguns demônios na mochila" - 'poke'=bolso; 'mon',abreviação de 'demon'. 'Pokemon'= demônios de bolso) pode ser uma novidade para os pequenos, mas uma tremenda dor de cabeça para os pais cristãos, todos instigados ao mal e à violência. O jornal Folha de S. Paulo, de 14/2/1999 traz a notícia de 685 crianças japonesas internadas após verem uma cena do monstrinho Pikachu na tevê. Naquela noite, centenas de adultos, ao verem a mesma cena no telejornal, também foram internadas com graves distúrbios.

Demônios? Obsessão? Paranóia? O que sei é que para um pai consciente isso basta. Claro, você dirá, isso é normal no mundo de hoje. Para mim não é.
Conheço crianças com sérias perturbações (os pais acham que são normais) porque passam as manhãs vendo esses desenhos, as quais vão se acostumando a imagens e a realidade de sexo, lesbianismo, violência e satanismo sem ainda poderem discernir entre realidade e fantasia. Só que não é fantasia, é realidade! E então acontece uma verdadeira lavagem cerebral. Matam já desde pequenos (basta ver quantos assassinatos há nos EUA praticados por crianças) sem saber o real porquê.


Outro exemplo. Não acham estranho o boneco Tinky Winky, dos Tele Tubbies, que é masculino, usar bolsa? Ah, disse a criadora australiana questionada pela "Time", "criança usa bolsa, saia, qualquer coisa, porque é inocente". E por que será que ele usa aquele triângulo, símbolo dos gays na cabeça?

De fato, a Disney caminha à margem da humanidade. Por que será que o Tio Patinhas não tem esposa? Nem o Pato Donald? Nem o Mickey? Eles têm sobrinhos. Mas onde estão os pais dessas crianças? A Lalá, a Lelé e a Lili são filhas de quem? E por que será que o Pateta nunca se casa com a Clarabela? E nem o Mickey com a Minnie? E a bondosa vovó Donalda casou com quem para ser avó? Por que ninguém tem esposa ou marido? Interessante, não? Nenhum valor dos personagens segue os valores da humanidade. O Patinhas é avarento, o Donald nervoso, o Pateta é atrapalhado, o Gastão sortudo, a Maga é feiticeira, o Gansolino preguiçoso, e assim por diante. Valores? Que valores? Pra piorar, a Disney retratou os brasileiros através de um personagem vadio, gozador, desempregado por opção e trambiqueiro: o Zé Carioca. Para a Disney, ele é protótipo do nosso povo.

O que estranho em toda essa história é: porque uma empresa como a Disney chegou a este ponto? Pôr uma imagem pornográfica num desenho de Bernardo e Bianca? Para quê? Nessa hora, não tem jeito, tenho de apelar para Jesus: "A boca fala daquilo que o coração está cheio", dizia Ele. "Sepulcros caiados", gritava contra os fariseus, "vocês são bonitos por fora, mas podres por dentro".
Será que os batistas, com seu boicote, não tem razão?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Entre a liberdade e o amor


Autor: Pr.Ed Rene Kivitz

A parábola do Filho Pródigo registrada no Evangelho de Lucas [15.1-32] nos coloca diante da tensão existente entre o amor e a liberdade, dois dos maiores anseios do coração humano. O filho mais novo queria a liberdade; o mais velho, ser amado. A tensão se explica pela aparente contradição na experiência da liberdade e do amor. O senso comum define a liberdade como a não sujeição do eu ou do ego a qualquer realidade limitadora ou impeditiva da realização de desejos e vontades. Livre é quem faz o que quer, quando quer, onde quer, com quem quer, porque quer, e assim por diante. O amor, por sua vez, é compreendido pela entrega do eu ou do ego ao objeto amado, o que implica renúncia, abnegação, e até mesmo sacrifício. Quem ama valoriza mais o relacionamento com o ser amado do que a realização de suas vontades e desejos. Isto é, amar é abrir mão da liberdade.


O mesmo Jesus que disse ser a fonte da liberdade: "se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres" (João 8.36), exige que seus seguidores morram para si mesmos: "se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo" (Mateus 16.24). Nesse sentido, a liberdade não é compatível com o amor, pois o amor não é compatível com o egoísmo-egocentrismo.

A pretensão humana de liberdade conforme descrita é ilusória, pois é fato que a liberdade humana não é absoluta: ninguém consegue fazer o que quer, onde quer, como quer. A realidade na qual vivemos impõe limites à liberdade humana, como por exemplo, a impossibilidade de voar ou de sobreviver sem dormir e respirar. São limitações que não implicam desejos e independem das vontades, e por esta razão, não constituem dilemas éticos.

Mas há outros limites que implicam posicionamentos éticos e decisões morais, como por exemplo o zelo do corpo e o cuidado das relações de confiança. Sempre que os limites de sua liberdade são desrespeitados, o ser humano entra em rota de colisão com sua natureza, a natureza da realidade em que vive e, portanto, de auto-destruição e destruição do que lhe tem valor. Por exemplo, aquele que desrespeita o limite imposto pela lei da gravidade e pretende andar sobre os ares pula para a auto-destruição, assim como aquele que não cuida de sua saúde. O mesmo ocorre com quem deseja se relacionar com base na mentira, na infidelidade e na exploração do outro em benefício próprio: destrói a si mesmo, ao outro, e também a relação de amor.

O dilema entre a liberdade e o amor, portanto, pode e deve ser superado, primeiro, pela consciência de que a liberdade humana é relativa, e, também e principalmente, pela renúncia voluntária (livre) da vida egocêntrica, em favor das relações de amor. Amar implica escolher livremente se dedicar ao amado. Isso é graça: entrega do si mesmo em favor do objeto amado: "a minha vida ninguém a tira de mim, mas eu a dou de minha espontânea vontade" (João 10.18). Quem ama, se doa espontaneamente, porque  livre, e mesmo assim se doa, porque ama. Assim viveu Jesus. Assim morreu Jesus. E, porque livre e pleno de amor, a morte não o pôde reter - ressuscitou.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A história dos irmãos Cosme e Damião


A VIDA DE COSME E DAMIÃO

Vou contar uma historinha pra vocês!

Foi numa tarde bem bonita do dia 27 de setembro, que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convida-lo para juntos apanharem saquinhos de doces de “Cosme e Damião”.
- Juninho, você sabe que eu gosto de sair com você, mas, pegar doces de Cosme e Damião, eu não vou.
- Ué, você tem alguma coisa contra Cosme e Damião?
- Bem, é claro que não! Eles eram seguidores de Jesus Cristo, assim como eu sou. Você sabia Juninho?
- Pra falar a verdade, não.
- Então posso contar só um pouco da vida deles?
- Claro que sim, você me deixou curioso. Pode contar!
- Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: “ANARGIROS”.
- O que isto significa?
- Quer dizer, “INIMIGOS DO DINHEIRO”, pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles.
- Já que eles trabalhavam de graça, começaram a ser conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o Salvador Jesus Cristo, nosso Senhor.
Tem mais!
Havia um homem muito mau que odiava os que eram cristãos.
O nome dele era Diocleciano, imperador romano.
Esse homem perverso, mandou para a cidade de Egéia, aonde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando dele, começaram a torturar Cosme e Damião. Finalmente, depois de tortura-los... cortaram suas cabeças. Desse modo eles foram mortos no ano 283 depois de Cristo.
- Que coisa triste!
Mas, eles foram mortos só porque trabalhavam de graça como médicos?
- Não, Juninho, não foi isso. O motivo foi outro! Vou lhe contar:
Diocleciano, o Imperador Romano, odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante diante de algumas imagens. Porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso.
A Bíblia diz:
"Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás, porque eu o Senhor teu deus, sou Deus zeloso...” Êxodo 20:4-5.
Foi então por obedecerem as ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem às imagens que eles morreram.
- Agora eu fiquei confuso, Leandro.
- Por que Juninho?
- É que lá em casa tem IMAGENS de São Cosme e São Damião. E minha mãe sempre ensina a gente a rezar pedindo a proteção a eles.
- E você acha que isso é certo? Você acha que Cosme e Damião se ajoelhariam ou rezariam para uma imagem pedindo proteção ou ajuda?
- Eu acho que não! Eles morreram justamente por não fazer o que eu e minha família fazemos.
- Como você acha que eles se sentiriam vendo vocês fazendo isso?
- Acho que ficariam tristes.
- E quem mais ficaria triste?
- Será que JESUS CRISTO também ficaria triste!?
- Isso mesmo Juninho!
Pois foi Jesus quem falou:
“Eu sou o caminho e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim.” (João 14:6)
Portanto não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro “santo” qualquer.
Devemos buscar somente a JESUS, o FILHO DE DEUS.
Foi Ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a DEUS por nós. ( I Timóteo 2:5; I João 2:1)
- Isso quer dizer que comer doces de Cosme e Damião está errado?
- Bem, Juninho, gosto muito de doce. Se eu quiser comer, compro um. Eu não como os doces de Cosme e Damião, porque quem distribui doces nesse dia faz isso porque fez promessas a eles.
E você sabia que esses doces são oferecidos aos “santos”, em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas?
E se eu comer estarei apoiando e concordando com o erro deles.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (II Coríntios 6:14-16)
E, a Bíblia diz mais:
“DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA”.
Além disso, esses que parecem ser “santos” nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando tais pessoas. (I Coríntios 10:19-21)
Viu, porque não como os doces, balas e salgados de Cosme e Damião?
Pois a Bíblia diz em Romanos 10:11 que aquele que crê em JESUS nunca fica confundido ou em dúvidas nesse assunto.
- Agora entendi! Não vou mais atrás desses doces. Gostei da verdadeira história de Cosme e Damião, e quero saber mais de Jesus.
- Que bom você tomar esta decisão agora !
- Que bom! Mas o melhor foi saber que Jesus é o Filho de Deus, amigo das crianças e Salvador dos que crêem nele.