Jornal Proclamação 2ª Edição

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

1º de Fevereiro - Jesus

Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos. João 21:25


De todos os nomes dados aos homens desde o alvorecer dos tempos, um permanece isolado, solitário, inalterável. Apesar de hoje muitos seres humanos tomarem esse nome em vão, um dia todo joelho no Céu e na Terra se dobrará perante Aquele que carrega esse nome e toda boca declarará que Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Esse nome é a palavra mais doce que pode ser proferida pelos lábios de uma criança; ele nos sustenta e nos conforta ao longo da vida; ele será a nossa segurança ao embarcarmos na jornada final desta vida.

Jesus! Todas as nossas esperanças para este mundo e para o próximo centralizam-se nEle. As maiores alegrias, as aspirações mais elevadas, as motivações mais puras provêem dEle. Todos os outros nomes passarão; o dEle, jamais.
Como ministro do evangelho, levei muito tempo para entender que a única pregação que realmente importa é aquela em que Jesus ocupa o primeiro lugar, o último e o centro. Como autor de literatura cristã, levei muito tempo para entender que o único assunto que realmente importa é Jesus, cheio de graça.
Assim, há algum tempo tenho tentado escrever e pregar a respeito da graça. Na verdade, pregar sobre Jesus, pois Ele é a personificação da graça. Meus esforços são defeituosos e profundamente inadequados se comparados à grandiosidade desse tema. Cada vez mais descubro que, apesar de minhas falhas, uma bênção sempre acompanha a mensagem. Sempre.
Por isso, tenho plena certeza de que você encontrará uma bênção na leitura destas mensagens. Não por causa de minhas habilidades como autor, mas por causa do tema. A menos que eu atrapalhe, a graça de Jesus fluirá por estas páginas animando e transformando corações e vidas.
Temos um ano inteiro pela frente para ler sobre o tema, e estou empolgado; mal posso esperar para começar. Porém, estamos apenas iniciado esse maravilhoso estudo. É como se com uma colher de chá tivéssemos tentado retirar as bênçãos do vasto oceano da graça. Nem todos os livros do mundo seriam suficientes para esgotar esse assunto.
Jesus é maravilhoso. Ele é o Homem de encantos inigualáveis. Ele é nosso Amigo, nosso Salvador, nosso Senhor. Ele é a fonte da graça.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não importa oque vão pensar de mim... Eu quero é Deus!



Jeremias 1
8 - Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.   
9 - Aí o SENHOR estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: - Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar.   
10 - Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar  
11 - O SENHOR me perguntou: - O que é que você está vendo? - Um galho de amendoeira! - respondi.   
12 - O SENHOR me disse: - Você está certo; eu também estou vigiando para que as minhas palavras se cumpram.

O fato de Deus ter colocado sua mensagem da boca de Jeremias não queria dizer que ele não seria perseguido, mas Deus disse a Jeremias que não tivesse medo, pois ele o protegeria. Deus ordenou a Jeremias que plantasse a semente da palavra, da amendoeira do versículo 11, que simboliza a palavra de Deus, esse Deus que vigia para que suas palavras se cumpram!
“Jeremias queria que seu povo retornasse à genuína aliança com Deus. Ele viu o povo perder suas instituições e suas terras. Era um solitário (15:17), incompreendido e perseguido até por seus familiares (12:6; 20:10; 16:5-9), não chegou a ser pai (16:1-4), foi contra a sua vontade para o Egito, não há vestígio de sua tumba.
Mas sua confiança no Deus que é sempre fiel lhe deu a capacidade de mostrar, ao povo e a nós, que esse mesmo Deus manterá seu relacionamento conosco, sem precisar de instituições mediadoras (31,31-34). Ao colocar em primeiro plano os valores espirituais, destacando o relacionamento íntimo que a alma deve ter com Deus, ele antecipou elementos da Nova Aliança. ”(Wikipédia)
Em Atos 11:26, diz que o povo se reuniu todo um ano na igreja de Antioquia, e lá eles realizaram o real objetivo de Deus que é o de ensinar a palavra; e foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Se ouvirmos 10 pregações em um mesmo versículo, em cada uma aprenderemos uma coisa nova, porque a palavra de Deus é viva e permanece para sempre. (Hebreus 4:12 e 1 Pedro 1:23)
 O nosso objetivo neste blog, na igreja, na evangelização ou em qualquer outro momento da vida cristã, não é dizer que a denominação da nossa igreja salva a alma do pecador, mas sim que Deus é maravilhoso e nos ama! Nomes de igrejas são como nossos sobrenomes, nos dizem somente de que “família” o cristão procede.  Esse Deus que é infinitamente maior que o nome de uma igreja, seja ela qual for, nos faz um só povo composto por várias famílias!

1 Pedro 2
5 - Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite.   
6 - Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido."   
7 - Essa pedra é de muito valor para vocês, os que crêem. Mas, para os que não crêem, "A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas."   
8 - E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: "Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair." Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas.   
9 - Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.    

Leia também a postagem do dia 24 de Outubro de 2011 – Sejamos amendoeiras


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Se liga na dica!

Filmaço... 

Para Salvar Uma Vida


Sinopse: Jake Talor tem tudo: amigos, fama, uma bolsa de estudos para jogar basquete e a garota mais bonita da escola. Roger Dawson não tem nada. Nem amigos ou esperança. Nada além de humilhações e rejeições. As coisas não poderiam piorar, poderiam? Talor e Roger eram melhores amigos quando crianças. Mas a política da adolescência logo os separou. Roger não mais se encaixa no grupo de Jake – ou em qualquer outro grupo – e já estava ficando cansado disso. Ele leva para a escola uma arma em sua mochila e uma dor no seu coração e toma uma decisão trágica. O último esforço de Jake não pode contêm Roger e a tragédia imprevista abala o mundo de Jake. Algo deixa Jake perdido por dentro e traz questionamento para todas as coisas na sua vida. Mais do que tudo, Jake não consegue tirar uma pergunta de sua cabeça, Será que eu poderia ter salvo Roger? Em busca de respostas, Jake se vê procurando pelo próximo Roger, e se depara com a realidade dos excluídos e solitários, mas logo percebe que cruzar essa linha social ameaçaria todo o seu mundinho. E isso poderia lhe custar seus amigos, sua namorada seus sonhos e até sua reputação. Será que valeria a pena pagar este preço para encontrar a resposta para o principal questionamento: O que eu quero da minha vida?



Acesse o site oficial do filme http://www.salvarumavida.com.br


Valew a dica Karol, amei o filme!
Envie sua dica de filme... se for bom agente Se Liga Na sua Dica também!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tá bombando!



Gente, tô feliz...
Estava conferindo os acessos ao blog e, pasmem, tivemos acessos da Rússia, Alemanha, Estados Unidos, Indonésia, Canadá e Coréia do Sul.
Agradeço a todos, que Deus abençoes sempre!
Sigam nosso blog, comentem... A opinião de vocês é muito importante!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Café da Manhã




Em Fevereiro serviremos, aqui no blog, café da manhã todos os dias...
Esperamos por você!

Menu
1º de Fevereiro - Jesus
2 de Fevereiro - Compreendendo
3 de Fevereiro - A Atmosfera da Graça
4 de Fevereiro - A Palavra Predileta de Paulo
5 de Fevereiro - O Dia em que Fiz a Coisa Certa
6 de Fevereiro - O Homem que Não Sai de Cena
7 de Fevereiro - Um Herói Improvável
8 de Fevereiro - A História de Duas Palavras
9 de Fevereiro - Milagre no Everest
10 de Fevereiro - Condutos da Graça
11 de Fevereiro - Perdido, me Encontrou!
12 de Fevereiro - O Restante da História
13 de Fevereiro - Recebendo Sem Merecer
14 de Fevereiro - Um Cântico Novo
15 de Fevereiro - O Acampante Celestial
16 de Fevereiro - Celebridade
17 de Fevereiro - Resgatada por Causa da Covinha
18 de Fevereiro - Em Meio ao Silêncio
19 de Fevereiro - Deus Cuida
20 de Fevereiro - Meu Nome Está Escrito Lá?
21 de Fevereiro - Por que Creio
22 de Fevereiro - Ressurreição a Cada 17 Anos
23 de Fevereiro - Quando a Graça se Manifestou
24 de Fevereiro - Você ficaria de pé?
25 de Fevereiro - Deus Estava Lá no Inferno
26 de Fevereiro - A Obediência da Graça
27 de Fevereiro - Abençoada Inimizade
28 de Fevereiro - Milagre na Autoestrada
29 de Fevereiro - O Nascimento que Mudou o Mundo

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Esperando pelo amor (Parte 2 de 2)

Estar sozinho, “alone”, para alguns pode ser o vale da sombra da morte, mas não precisa ser assim. Deus prometeu que estaria conosco nesses momentos para nos ajudar e consolar.

“Preparas-me uma mesa” – na mesa do Pai há o melhor e Davi sabia disso muito bem. Para aqueles que confiam no Senhor, Ele reservou o melhor na Sua mesa. Agora, quanto você está disposto a dar do seu melhor para que receba na mesma medida, o melhor de Deus? A questão não é simplesmente comparativa porque Deus é Deus e é incomparavelmente maior que nós, mas sim, falo do melhor do seu coração. A mesa está posta, o banquete preparado para você na presença do mundo, mas até quanto você está disposto a se quebrantar, confiar e esperar no Senhor enquanto você tem uma vida dedica exclusivamente ao serviço do Pai?

“Meu cálice transborda” – nossa vida precisa transbordar o rio de Deus para abençoarmos outras vidas. Deus quer nos ensinar a viver uma vida transbordante de alegria, de propósitos, das coisas do céu! Viver se martirizando, sofrendo porque está sozinho não é a solução. Cada dia doente nessa área é um dia perdido.

Bondade e misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na Casa do Senhor para sempre – que conforto maravilhoso! Davi não estava preocupado com coisas desse mundo. Seu coração estava intimamente ligado ao coração de Deus. Ele reconhecia a bondade do Senhor e sabia que isso faria com que ele habitasse para sempre na Casa de Deus.

Enquanto a pessoa amada não vem busquemos, primeiramente, os tesouros do Amado Excelente. Deixemos ser tratados por ele e pelo tempo dele que é o melhor para nós. Outros tesouros o Espírito Santo nos revela nesses salmos. Em sua Palavra ele nos ensina a descansar nele. Se andarmos na sua Palavra, ele cumprirá a seu tempo porque ele prometeu que nada nos faltará.

Jaqueline Santos
Ministra de Louvor da Igreja Batista Ministerial da Família
jackprearo@hotmail.com / www.jaquelinesantos.zip.net / www.ibmdaf.org.br



Esperando pelo amor (Parte 1 de 2)


Podemos crer que, embora tudo pareça contrário, há um Deus fiel e que o cumprimento de todas as suas promessas é uma questão de tempo. Tempo para aprendermos mais dele, tempo para sermos curados, tempo para crescermos, tempo para o próprio Deus agir na hora certa.
Quando ‘caminhamos’ com o salmista pelos Salmos 23, vemos que ele estava aflito, oprimido e contava, unicamente, com Deus. Vemos que nessa jornada, quem sabe um caminho de espinhos, a única certeza que ele tinha era de que “o Senhor era o seu pastor e que nada lhe faltaria. Davi estava totalmente dependente de Deus. No entanto, às vezes nos pegamos questionando: “E quando me faltar?”; “Senhor, espero há tanto tempo por alguém mas nada acontece”; “Meu Deus, o tempo está passando e o que conquistei?”. Deus conhece as aflições pelas quais passamos porque Ele mesmo é o Criador e se há alguém de quem devemos depender, esse alguém é Deus. 
Nos sentimos aflitos e oprimidos pela sociedade, pelos amigos, família e até mesmo pela igreja local por causa do nosso estado civil. Não porque eles tenham essa intenção, mas porque querem o nosso bem. Isso evidentemente nos traz preocupações e, muitas vezes, por falta de sabedoria, abrimos uma brecha para o inimigo de maneira que ele sopre sutilmente em nossos ouvidos de que algo está errado conosco. 
Passamos a crer que algo falta em nós, que não somos bons o suficiente para termos alguma coisa ou até mesmo alguém ao nosso lado. Nos esforçamos tanto para sermos pessoas melhores, mas parece que ninguém vê ou dá o devido valor. Muitos entram em aflições por se sentirem sozinhos e, assim, deixam de ser levados pelas “águas de descanso”, “águas tranqüilas”. Se relacionar com alguém por imposição ou por medo de ficar sozinho só atrapalha os planos de Deus. É uma pena que muitos aprendem da maneira mais difícil. Esse, definitivamente, não é o desejo de Deus. 
Ser guiado pelo Senhor nesse caminho é deixar Deus agir no seu tempo, em paz com ele, com a certeza de que ele tem reservado o melhor para as nossas vidas. Ser guiado “pelas águas”, segundo o verso 3 do salmos, é ser guiado por aquele que gera vida e cura, Jesus. 
“Guia-me pelas veredas de justiça” – quantos de nós nos sentimos injustiçados! Questionamos a Deus os “porquês” do que temos vivido, das pessoas que não nos têm correspondido, quando o correto seria entregarmos tudo nas mãos dele. Se desejarmos o seu caminho de justiça, certamente Deus nos levará a um caminho melhor e muito mais bonito do que aquilo que planejamos para nós. Você já pensou nisso? Andar em seu caminho de justiça e entregar a Ele nossa causa, nossa dor, e esperar pelo que Deus já preparou. Nossa motivação não deve ser esperar por um amado humanamente falando, mas, esperar por um Amado muito mais excelente, que jamais nos deixa só e supri todas as nossas necessidades quando o mundo nos dá as costas.




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projetando 2012 - Qual o desfecho que você quer escolher para o seu futuro?

Bispo Genesio Marins Junior (Fonte da Vida Londres- UK)

Em todas as situações na vida, podemos ter dois desfechos: Um com Deus e o outro sem a ação Dele, nós é quem decidimos.
Quando chegou a Jesus a notícia de que Lázaro estava gravemente doente, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela” (Jo 11:3-5). Naquele momento, Jesus decidiu em seu espírito que o desfecho seria assim.
Se nós, ao invés de decidirmos sermos dirigidos pelo Espírito de Deus, optarmos por nossa própria vontade, ocorrerá o seguinte: “O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu; não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso, somente inquietação” (Jó 3:25,26) .
Certa vez, ouvi uma frase do apóstolo Cesar Augusto que marcou definitivamente o meu espírito. Ele disse pelo Espírito:
“Nossos problemas em nossas mãos viram tragédias, mas nas mãos de Deus viram milagres”
Todavia, o que devemos fazer para inserir a mão de Deus nas situações mais difíceis das nossas vidas?

(1º) Não se deixe guiar pelas suas emoções.
Quando Lázaro morreu, Jesus chorou, mas nada mudou... Porém quando ele disse: “Lázaro, saia!” Lázaro ressuscitou... As nossas emoções são muito preciosas, mas elas nos foram dadas por Deus para nos relacionarmos com as outras pessoas e não com Deus. Com Ele, nós precisamos nos relacionar com o nosso espírito, através da sua palavra e isso vai além das emoções. (Jo 11: 35,43,44)

(2º) Busque ouvir Deus através da autoridade espiritual que Ele colocou sobre a sua vida.
A viúva chegou para o Profeta Eliseu e disse que o marido havia morrido e que os credores estavam por levar seus filhos para pagar a dívida. Observe que ela levou o seu problema a sua autoridade. O desfecho era o pior possível, seus filhos seriam levados, mas ela decidiu por outro desfecho.               
O Profeta liberou uma Palavra, ela a recebeu, fez segundo a palavra do homem de Deus e o desfecho foi: “Vá, venda o azeite, pague as suas dívidas e você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”.   “Eles abriram uma Empresa de comércio de Azeite”, Glória a Deus! (2 Reis 4:7)

(3º) Toque em Jesus diferente.
Uma mulher que sofria de uma hemorragia há doze anos padecia nas mãos de vários médicos, gastou tudo o que tinha sem ter nenhum resultado, pelo contrário, só piorava a cada dia. O desfecho seria o pior possível, ela morreria, certamente. Isso parecia evidente. Mas alguém falou de Jesus para ela.  
Essa pessoa relatou o seu próprio testemunho (imagino eu): “Toque Nele com toda a sua fé, não toque de qualquer maneira”. Jesus perguntou quem me tocou? Os discípulos disseram: “Mestre a multidão te aperta de todos os lados, muitos te tocaram!” Mas Jesus disse: “Alguém me tocou diferente, pois eu senti que de Mim saiu virtude...”
Meu irmão, não encoste-se em Jesus, toque nele! Como quem quer tirar Dele o que você precisa e o desfecho do seu problema será outro, completamente diferente! Como o daquela mulher foi modificado, o seu também será. (Mc 5:25-30)