Jornal Proclamação 2ª Edição

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projetando 2012 - Qual o desfecho que você quer escolher para o seu futuro?

Bispo Genesio Marins Junior (Fonte da Vida Londres- UK)

Em todas as situações na vida, podemos ter dois desfechos: Um com Deus e o outro sem a ação Dele, nós é quem decidimos.
Quando chegou a Jesus a notícia de que Lázaro estava gravemente doente, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela” (Jo 11:3-5). Naquele momento, Jesus decidiu em seu espírito que o desfecho seria assim.
Se nós, ao invés de decidirmos sermos dirigidos pelo Espírito de Deus, optarmos por nossa própria vontade, ocorrerá o seguinte: “O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu; não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso, somente inquietação” (Jó 3:25,26) .
Certa vez, ouvi uma frase do apóstolo Cesar Augusto que marcou definitivamente o meu espírito. Ele disse pelo Espírito:
“Nossos problemas em nossas mãos viram tragédias, mas nas mãos de Deus viram milagres”
Todavia, o que devemos fazer para inserir a mão de Deus nas situações mais difíceis das nossas vidas?

(1º) Não se deixe guiar pelas suas emoções.
Quando Lázaro morreu, Jesus chorou, mas nada mudou... Porém quando ele disse: “Lázaro, saia!” Lázaro ressuscitou... As nossas emoções são muito preciosas, mas elas nos foram dadas por Deus para nos relacionarmos com as outras pessoas e não com Deus. Com Ele, nós precisamos nos relacionar com o nosso espírito, através da sua palavra e isso vai além das emoções. (Jo 11: 35,43,44)

(2º) Busque ouvir Deus através da autoridade espiritual que Ele colocou sobre a sua vida.
A viúva chegou para o Profeta Eliseu e disse que o marido havia morrido e que os credores estavam por levar seus filhos para pagar a dívida. Observe que ela levou o seu problema a sua autoridade. O desfecho era o pior possível, seus filhos seriam levados, mas ela decidiu por outro desfecho.               
O Profeta liberou uma Palavra, ela a recebeu, fez segundo a palavra do homem de Deus e o desfecho foi: “Vá, venda o azeite, pague as suas dívidas e você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”.   “Eles abriram uma Empresa de comércio de Azeite”, Glória a Deus! (2 Reis 4:7)

(3º) Toque em Jesus diferente.
Uma mulher que sofria de uma hemorragia há doze anos padecia nas mãos de vários médicos, gastou tudo o que tinha sem ter nenhum resultado, pelo contrário, só piorava a cada dia. O desfecho seria o pior possível, ela morreria, certamente. Isso parecia evidente. Mas alguém falou de Jesus para ela.  
Essa pessoa relatou o seu próprio testemunho (imagino eu): “Toque Nele com toda a sua fé, não toque de qualquer maneira”. Jesus perguntou quem me tocou? Os discípulos disseram: “Mestre a multidão te aperta de todos os lados, muitos te tocaram!” Mas Jesus disse: “Alguém me tocou diferente, pois eu senti que de Mim saiu virtude...”
Meu irmão, não encoste-se em Jesus, toque nele! Como quem quer tirar Dele o que você precisa e o desfecho do seu problema será outro, completamente diferente! Como o daquela mulher foi modificado, o seu também será. (Mc 5:25-30)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...