Jornal Proclamação 2ª Edição

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cristãos perseguidos em pleno Século XXI


Na chamada PRIMAVERA ÁRABE, em um movimento "democrático" que varre o oriente médio, mais de 20 países com governantes tiranos por mais de 30 anos governando e o povo se revoltou contra isto. Já caiu o governo da Tunísia, do Egito, da Líbia e outros que estão em transformação total. A tirania vai continuar mesmo em uma provável democracia. A revista ISTOÉ de Outubro/11 trouxe uma matéria intitulada CRISTÃOS PERSEGUIDOS. O Egito, que apesar da ditadura preservava alguma tolerância em relação aos cristãos que lá residem, agora já começa a intolerância mesmo depois da corrida sanguinária por mais liberdade. A revista informa que houve atentado a uma igreja e mais de 25 cristãos morreram naquela cruel perseguição no dia 9 de outubro de 2011. Nesta reportagem a revista ainda informa que nas estatísticas que estão registradas 70 milhões de cristãos foram assassinados nos últimos anos, sendo que 45 milhões só no século XX. Atualmente 1 cristão é assassinado a cada 5 minutos. De cada 10 perseguidos em países islâmicos 7 são cristãos. E mais ainda, desde 1945 10 milhões de cristãos emigraram por conta de perseguições.
     No tempo da guerra fria os maiores assassinos de cristãos eram os comunistas da União Soviética, da China, Cuba e Coréia do Norte. Hoje com a queda dos muros do comunismo esta perseguição diminuiu por parte dos comunistas, restando apenas alguns países comunistas que ainda matam cristãos como Coréia do Norte e Cuba. Nos últimos anos aumentou muito a perseguição cruel nos países islâmicos. Nestes países as pessoas têm que colocar nos seus documentos de identidade a sua religião. E a partir da religião vem a perseguição, nas oportunidades de emprego ou cargos públicos. O preconceito e a perseguição religiosa estão no DNA das pessoas naquela região do mundo. Estejamos atentos a mais algumas informações:
Na China 40 ministros cristãos estão mortos ou desaparecidos hoje.
Na Nigéria 13 mil pessoas morreram nos conflitos entre cristãos e muçulmanos desde 1999.
Na Arábia Saudita é proibido ter templos não muçulmanos e nos livros escolares incentivam a violência contra cristãos.
No Irã de um ano para cá tem 250 cristãos presos.
No Oriente Médio no inicio do século XX havia cerca de 20% de cristãos agora só 2% confessam publicamente seguir a Cristo.
A perseguição está destruindo a fé do povo.
      Precisamos orar por isto. E alem disto precisamos ter cuidado para que crentes não sejam perseguidos em pleno século XXI, como recentemente no estado da Bahia quando um líder proibiu líderes e membros da mesma denominação de visitar as igrejas, cantar ou pregar a palavra. Até parentes tiveram que se afastar dos seus irmãos para não perderem seus cargos na igreja. Isto é perseguição.
     Jesus vem breve, vamos unir nossas forças, orar uns pelos outros, amar, perdoar e fazer o nosso melhor para o senhor. Não nos esqueçamos dos perseguidos e sofredores.
Gloria a Deus por podermos pregar o evangelho de Cristo livremente. Agradeçamos a Deus por hoje este jornal estar em suas mãos, enquanto muitos irmãos em outros países não têm nem mesmo a oportunidade possuir uma Bíblia Sagrada.
      Que Deus nos ajude.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...